13 de setembro de 2007

Moldura amarela

É sempre com alguma emoção que, desde 2001, recebo a National Geographic na caixa do correio. E é sempre com algum ritual que retiro o celofane que a cobre, para descobrir qual a capa do mês. Adoro o cheiro do papel, adoro o formato, adoro as fotografias, adoro as reportagens. Sobre a natureza, sobre achados arqueológicos, sobre outros povos e outras culturas mais ou menos felizes. Só há um tipo de reportagens que não leio porque, para mim, tratam de assuntos impenetráveis: tudo o que diga respeito ao espaço. Gosto das imagens, vejo os gráficos, mas tenho muita dificuldade em seguir o raciocínio… Defeito de fabrico.

Depois, coloco as revistas num montinho para as ir lendo por ordem, pois gosto de as apreciar de fio a pavio. Por isso, ainda vou na edição de Maio… Mas este mês não resisti a ler logo o artigo de capa. É bom ver que trata de um assunto relacionado com Portugal, o vulcão dos Capelinhos, nos Açores.

Parabéns à NG por existir e por me dar a conhecer um mundo tão belo, tão completo e ao mesmo tempo tão assustador.

1 comentário:

Mary disse...

E as fotografias? Experimenta ir ao site deles e subscrever a "photo of the day". À conta disso, passo a vida a mudar o wallpaper do escritório!