25 de março de 2008

Barulhinhos de gato bom

São barulhos cujo nome eu inventei e que dificilmente conseguirei descrever. São uns barulhinhos que a minha gata faz - a TT, não a Vespa - quando está a dormir. Barulhinhos que parecem gemidos, suspiros ou pequenos rosnares, e que calculo que sejam emitidos quando está a sonhar. Adoro quando, no silêncio, a ouço a fazê-los, quando a meio da noite acordo e sinto que ela está a sonhar, quem sabe com ratos grandes e apetitosos, com embalagens inteiras de iogurte só para ela ou com raios de sol a aquecerem-lhe o pêlo durante todo o dia. Se calhar têm outro nome. Eu chamo-lhes barulhinhos de gato bom.

2 comentários:

Anónimo disse...

Têm é uma ganda vida, isso é que é! A raiva que me faz sair de manhã ainda ensonado e, vai o meu (ou minha) gato todo lampeiro para a minha cama!!! Qualquer dia fecho a porta do quarto para ele aprender a não gozar comigo!


Beijinhos,

Vespinha disse...

Eh, eh! Aposto que faz mesmo de propósito, ainda por cima a cama ainda está quentinha... Tipo «Vai trabalhar e ganhar dinheiro para me alimentares!» enquanto eu fico aqui a descansar...