15 de novembro de 2008

«'cause I'll never be with you»

De manhã gosto sempre de ouvir música na rádio, nos 20 ou 30m minutos que demoro até à empresa. Aliás, é a única altura em que ouço rádio, na ida e na volta. Mas raras vezes presto grande atenção às letras das músicas que ouço. Ou só ouço a melodia, ou só ouço o refrão, ou se me parecem muito lamechas vão-me passando ao lado. Mas esta semana, vá-se lá saber porquê, prestei atenção a uma letra de James Blunt, «You´re beautiful». E só agora percebi que relata um encontro «visual» de circunstância no metro, com uma pessoa que poderia trazer todas as possibilidades do mundo mas que não se voltará a repetir.



E de repente recordo muito claramente uma vez em que o mesmo me aconteceu. Há pouco mais de um ano, num regresso de Ponta Delgada, no vaivém cheio de gente do avião para o aeroporto, uma troca de olhares, a partilha de um momento, eu, ele, umas calças de ganga, um blusão, lembro-me bem de como estava vestido. De ainda nos vermos mais uma vez no tapete das bagagens, e depois o vazio, sabendo que ali poderia estar tudo. E a certeza de que o mesmo encontro nunca se repetiria.

Tal como na canção, «'cause I'll never be with you». Tenho pena.

4 comentários:

Anónimo disse...

os desencontros da vida... conheço-os tão bem!

PSousa disse...

Esta noite que passou... uma situação semelhante... devíamos deixar-nos disso... não dizer o que devíamos, no momento...

Vespinha disse...

Acontece muitas vezes, mas umas muito mais fortes do que outras... e o pior é que dizer o que devíamos custa muito... se bem que ainda custa mais arrependermo-nos de não o termos dito... :(

Cláudia Abreu Antunes disse...

É essa sensação que custa mais... não ter feito nada...
Por isso o melhor é fazer sempre qualquer coisa, por mais “tosca” que possa parecer!