29 de dezembro de 2008

Natal multiplicado e revisitado

No Natal reúne-se a família. Infelizmente, a minha tem sido reduzida ao longo dos anos. Os mais velhos foram morrendo, não houve renovação com crianças, a separação dos meus pais reduziu ainda mais o número de pessoas reunidas (em contrapartida, este ano tive 3 jantares de Natal familiares: a 21, a 24 e a 25 de Dezembro).

Mas, pelo segundo ano consecutivo, a minha mãe teve o dom de trazer para a noite de Natal pessoas que já cá não estão. O ano passado, ofereceu-me uma fotografia do meu avô. Este ano, uma T-shirt com um passarinho pintada por uma tia, que eu devo ter usado no fim dos anos 80, pouco antes de ela morrer, nova. Espero deliciada pelo próximo Natal porque, melhor do que qualquer presente comprado, é receber estas pequenas heranças que só para mim têm valor. E muito.

4 comentários:

Anónimo disse...

como te compreendo...
já é dia 30? ;D

Anónimo disse...

Gostei muito do blog, nao conhecia! Ja adicionei. Vou voltar!
Beijinhos.

Mary disse...

Depois quero ver a t-shirt! Ainda me lembro da (fantástica) fotografia do teu Avô... estes são, de facto, os melhores presentes.

Mariana disse...

Muito bonito! :)