5 de março de 2009

Apanhada

Queria manter o suspense durante mais tempo, mas a Sininho não deixou porque acertou. Ora vamos a isto:

1 - Odeio ratos e tudo o que se lhes assemelhe. - VERDADE, não suporto estes animais nem mesmo sob a forma de boneco ou de fotografia.
2 - Tenho medo de trovoadas. - MENTIRA, até gosto de as ouvir desde que esteja bem confortável de preferência deitada a ler um livro ou embrulhada num cobertor a ver um filme.
3 - Peguei numa cobra, numa lontra e numa coruja, embora não todos ao mesmo tempo. - VERDADE, e peguei em todas no mesmo dia, numa espécie de jardim zoológico em Plymouth onde trabalhei durante um dia.
4 - Tenho na carteira 5 cartões multibanco. - VERDADE, 2 não são meus, mas estão lá guardados e funcionam.
5 - Quando era pequena conseguia fazer o pino. - MENTIRA, frustradamente nunca o consegui, nem o pino nem a espargata, apesar de ser um ás a dar cambalhotas de frente e de costas e a saltar ao eixo.
6 - A minha trisavó era prima da mãe do Salazar. - VERDADE, ambas eram da Beira Alta e daí virá uma parte do meu apelido (que é dos mais curtos que conheço, confirmá-lo-á quem me conhece).
7 - No Inverno levo um saco de água quente para qualquer viagem. - VERDADE, não suporto adormecer (aliás, nem consigo adormecer...) se tiver os pés frios.
8 - Não sei cozinhar. - VERDADE, fico-me por uma quiche cuja receita sei de cor e por umas latas de atum de vez em quando.
9 - Quando domino a língua, prefiro sempre ler livros na versão original. - MENTIRA, nunca leio na versão original, porque me irrita não perceber uma ou outra palavra e ter de passar por cima; procuro sempre que possível boas traduções, porque a tradução também é uma arte.

6 comentários:

Mary disse...

Ora bolas! Não ganhei a torradeira :-)

Vespinha disse...

Eh, eh, enganei-te com a última! Mas tenho aqui um espremedor de citrinos que pode servir como prémio de consolação...

Anónimo disse...

vitória, vitória, acabou-se a história :))

Mary disse...

Pois, a última era MESMO a tua cara! QUE NERVOS!!!

Mas enfim... já respondi ao teu outro desafio! E calçada da mesma maneira ;-)

Vespinha disse...

Eh, eh, eu sabia que ias cair! E que lindas havaianas, sobretudo que lindo pano de fundo...

Cláudia Abreu Antunes disse...

Cherrie, já foste ao meu spot?! :) Tardei mas não faltei...