27 de março de 2009

Beleza, a quanto obrigas

O desafio é da Mary (who else?) e consiste em listar os meus 7 segredos de beleza - que, a partir de agora, deixarão de ser segredo...

Apesar de ser extremamente despachada, sou uma verdadeira viciada nos cuidados com o corpo, nomeadamente com cremes e afins. Ora vejam:

1 – Rosto
De manhã – para evitar aquele brilho horrível que destesto ver na pele dos outros, aplico o creme Shine Control da Garnier. Depois, sempre, rímel (sem ele sinto-me despida e na praia uso à prova de água). Nos olhos, sombras MAC, Clinique ou Lauder e, no rosto, blush True Bronze Pressed Power, da Clinique.
À noite – nunca, mas nunca me deito sem me desmaquilhar. Não suporto a ideia de as minhas pálpebras e as minhas pestanas passarem a noite sujas e sem respirar. E não suporto a ideia de sujar a almofada. Para lavar a cara, em dias alternados: gel Pure da Garnier, ou Liquid Facial Soap da Clinique. Depois, nos olhos All About Eyes, da Clinique, e no rosto Superdefense, também da Clinique. Quando a pele está muito thirsty, Moisture Surge Extra, adivinhem… também da Clinique. Este é uma verdadeira maravilha, com muita, muita água.

2 – Corpo
De manhã – no peito, um refirmante, que vou variando (neste momento é o Bust Lift da Liérac). Nas coxas, ancas e abdómen, um anticelulítico que também varia (normalmente é da L’Oréal). Nas pernas e braços, um hidratante – estou viciada nas Body Butter da Body Shop. O desodorizante tem sido o novo da Dove, Hair Minimising, para testar se a publicidade não mente.
À noite – nas mãos, creme regenerador de noite da Nívea. Nos lábios, creme de lábios da Neutrogena. Nos pés e pernas (mas só no Verão, no Inverno tenho demasiado frio…): Hansaplast Pés Macios e Peppermint Reviving Leg Gel da Body Shop.

3 – No banho – no cabelo, primeiro o champô Herbal Essences Frizz Fighter (com óleo de tangerina), depois um bocadinho de amaciador Bed Head da Tigi, com cheiro a caramelo. Quando o aplico, adoro o toque do meu cabelo depois de seco. No corpo, gel Lemon & Oil da Nivea.

4 – Dentes – desde que coloquei aparelho que me tornei uma viciada em lavar os dentes, após toda e qualquer refeição. Sempre com uma escova especial e um escovilhão, e qualquer pasta de dentes fresca e sem ser em gel. Neste momento as minhas eleitas são Aquafresh Tripla Acção em casa e Aquafresh Extreme Clean Citrus no trabalho.

5 – Dormir – para mim, dormir bem é essencial. Como tenho o sono leve, preciso de passar muitas horas deitada, 8 em média. Para ajudar, não dispenso umas borrifadelas do Pillow Mist da Occitane. Não sei se o efeito é apenas psicológico, mas pelo menos o cheiro que fica nos lençóis remete sempre a minha imaginação para uma boa noite de sono.

6 – Cabelo – como o mantenho curto, não dispenso um corte no máximo de 2 em 2 meses, para o fortificar e manter a forma.

7 – Perfumes – não sou fiel a nenhum, tenho vários que uso de acordo com a minha disposição: Happy, CK Summer, DKNY, Diesel Fuel for Life, Dalí, Tommy Jeans, Armani White…

Têm de ser mesmo só 7 itens? É que ainda tinha outras coisas para listar….

3 comentários:

Anónimo disse...

Oooh :( Agora tens o cabelo curto? Hei-de exprimentar esse Anti-Frizz de tagerina!

Vespinha disse...

Curto e bem curto, se bem que em tempos tenha estado ainda mais curto! :)

Mary disse...

Ainda tinhas mais coisas para listar?! Consegues ser pior que eu, o que (como sabes) é muitíssimo difícil...!

E por falar em produtos de corpo, estou a experimentar umas coisas que acho que vais adorar, amanhã conto-te tudo!