28 de agosto de 2009

Hop-on hop-off com baby V.


Aproveitando baby V. ainda não ter escola, a felicidade de eu estar de férias e o facto de me apetecer muito estar um dia inteiro com ele para além de 1 ou 2 horas nas noites de domingo, estabeleci um programa de «surpresas» para um dia cheio:

-10h30, casa dos avós - gritaria lá em cima quando me ouviu cá em baixo; estava avisado de que havia uma surpresa mas não sabia o que era. Quando me viu entrar, abraçou-me e voltou para os seus legos, na ingenuidade de julgar que a surpresa era o simples facto de eu estar ali.

- 10h45, jipe - percurso do Príncipe Real até ao Parque das Nações, com dezenas de observações sobre todos os carros que via passar, desde as rodas a que já tinham roubado os símbolos aos ailerons de um ou dois pintas.

- 11h00, «jardim das montanhas» - o Jardim das Ondas de Fernanda Fragateiro, um relvado cheio de altos e baixos entre o Oceanário e o rio, foi para ele a primeira surpresa, aquela que eu não tinha planeado. Baby V. sempre aos saltinhos, como se tivesse vontade de ir à casa de banho mas apenas eléctrico de excitação.

- 11h30, loja do Oceanário - o Oceanário ainda não era «a minha surpresa», mas foi impossível desviá-lo da loja. Com os meus avisos de que não podia levar nada muito caro, lá escolheu uns autocolantes com «bichos do mar» para ele e uma bola saltitona com o Nemo para oferecer à irmã.

- 12h00, Pavilhão do Conhecimento, Casa inacabada - finalmente chegámos ao meu objectivo. Lá dentro, a Casa inacabada fez dele um Bob Construtor. Tijolos para a frente e para trás, carrinhos de mão carregados até mais não, cancelas de linhas de comboio a abrir e a fechar. E mais uma vez a certeza de que baby V. gosta mesmo de ajudar os outros miúdos.

- 13h00, Pavilhão do Conhecimento, Vê, faz e aprende - lançámos foguetões, manobrámos minigruas para içar contentores, vimos bolas flutuadoras, deitámo-nos numa cama de pregos, desenhámos simetrias, montámos pontes... (Aparte meu: alguns destes módulos já mereciam uma renovação, e monitores/assistentes foi coisa que não vi.)

- 14h30, Cappricciosa - esperava ouvir um «Tenho fome» bem mais cedo, mas com tanto entusiasmo nem me atrevi a falar em comida. Três quartos de piza para baby V., para espanto da empregada que aconselhara uma única para os 2 (de facto não nos conhece, e quem vê caras não vê estômagos).

- 15h30, Jardim dos Instrumentos Musicais - à saída da pizaria, mais uma surpresa que não estava no programa. Depois de um gelado, música para fazer ao ar livre.

- 17h30, Up - Altamente - era esta a minha segunda surpresa do dia, mas para ele deve ter sido para aí a quinta ou a sexta. Mais um excelente filme da Pixar, novamente irrepreensível, desta vez a abordar temas tão diversos como a vida e a morte, a solidão e a amizade, aqueles em quem podemos ou não confiar.

- 20h00, casa da minha mãe - «massinha com atum» e uma dor de barriga oportuna a meio da refeição que logo passou quando apareceu o gelado de chocolate. Visita ao quarto do meu irmão para ver as miniaturas de carros 1:18, com muita curiosidade e vontade de lhes deitar as mãos.

- 22h30, casa dos pais - doze horas depois «devolvi» baby V., que ainda queria ter andado de teleférico, de carrinhos de pedais e de ter ido novamente ao Oceanário...

9 comentários:

PM disse...

Eu tinha de ser o primeiro a comentar:

DOI, NÃO DOI?

A Energia dele não acaba... até parece que suga a nossa.

Deves ter dormido que nem um anjo!

Mas ele ADOROU... até queria repetir no dia seguinte; hehehe!

Mary disse...

Pois adorou... MESMO!

E a reportagem fotográfica, quando é que a vemos?! Ou nem tiveste tempo para tirar uma única fotografia...? ;-)

Vespinha disse...

Muito pouco tempo para fotos... Como também não tive tempo para ir comprar pilhas, as poucas que tirei foi com o telemóvel...

Quanto ao resto, daqui a uns tempos completamos com o teleférico, carrinhos e oceanário! Prometido.

sininho disse...

grande tia! :)

Margarida disse...

Adorava ser baby V... Estás num excelente lugar para madrinha, minha querida prima. Espero que se tiver besnicos, sejam assim adoráveis.

Gaja disse...

"Quando me viu entrar, abraçou-me e voltou para os seus legos, na ingenuidade de julgar que a surpresa era o simples facto de eu estar ali."....

Esta frase é de uma ternura...Pôssas pá! Até comoves uma gaja!
Bonito passeio a dar com uma criança. Give me five!

Bj da Gaja

Vespinha disse...

E ainda há-de faltar o take II... mas esta semana começa a escola...

Miguel disse...

Baby V aqui em casa?! Olha nem dei por nada...not he he he

Beijinhos,


P.S.I: Mary, acho que os ossos dele são feitos de balsa.

P.S.II: Prima e Primo da Beira, parabéns!!! :D A ver se nos convidam para ir a Coimbra. ;)

Vespinha disse...

Pois, ele nem estava desejoso de deitar a unha aos teus carros de colecção nem nada... é mesmo uma criança que passa despercebida!