21 de junho de 2011

Por detrás da máscara

Há cerca de 3 semanas, um carro despistou-se gravemente na avenida marginal, com dois passageiros a bordo, o condutor e o filho. Vinham de um encontro de automóveis clássicos, por isso logo a notícia correu na blogosfera, com preocupação genuína por parte de quem os conhecia.

No mesmo dia, aparece num desses blogs a informação de que se encontravam em estado muito grave, em risco de amputação. Mais algum tempo passado e surge a notícia da morte do pai e da amputação do filho. Tudo dados vindos de comentadores anónimos (um ou vários). Por fim, os membros do clube automóvel recebem um mail do condutor do carro, dizendo que de facto tinha uma série de costelas partidas, fisioterapia a fazer, mas que se encontrava livre de perigo. E que o filho já tinha tido alta. Sem amputações. Dos comentadores anónimos só voltaram a aparecer comentários de raiva e de inveja, sendo a expressão «nem morrer sabem» a ser utilizada.

Questiono-me que tipo de pessoas gastam o seu tempo a enviar comentários destes, que geram angústia e pesar, apenas com o intuito de se divertirem. Apetece-me dizer: «Get a life» e não queiram prejudicar a dos outros.

Sem comentários: