26 de setembro de 2011

E se pudéssemos escolher como a Câmara gasta o dinheiro? E não é que podemos!?

Sim, dos 100 milhões de euros orçamentados pela Câmara Municipal de Lisboa para o próximo ano, 5% serão gastos em projetos apresentados pelos cidadãos. Para o Orçamento Participativo de 2012 foram feitas mais de 800 propostas e mais de 200 foram aprovadas e estão agora sujeitas a votação.

Da criação de parques infantis ao aumento das pistas cicláveis, da instalação de piscinas flutuantes no Tejo à construção de passadeiras acessíveis, quem escolhe como se gastarão 5 milhões de euros somos nós, os cidadãos. E é tão simples: basta o registo na página do Orçamento Participativo, a consulta dos projetos em votação e depois a escolha de um deles. Classificados por freguesias e por tipo de intervenção (cultura, reabilitação urbana, habitação, espaços verdes, transportes, segurança, escolas e espaços desportivos), a consulta é simples e de certeza que há pelo menos 3 ou 4 que interessam a qualquer um.

Eu já votei mas até ao momento apenas cerca de 11 mil pessoas votaram... Vamos participar? É que a votação termina já no dia 30 de setembro.

2 comentários:

sininho disse...

tens de ser eleitora por lisboa, certo?

Vespinha disse...

Não, qualquer cidadão pode votar.