19 de setembro de 2011

Man and boy, de Tony Parsons


Não é uma obra-prima, mas é sem dúvida uma boa quebra para ler «entre livros mais pesados ou mais intrincados». Comprei-o numa livraria em Edimburgo sobretudo porque gostei da capa e porque estou a tentar cada vez ler mais em inglês para desenvolver o vocabulário (não, não sou uma purista das versões originais, o objetivo é mesmo muito prático).

Harry Silver é casado, tem um filho, um emprego de sucesso e está prestes a fazer 30 anos. Mas em poucos dias, depois de um caso de uma noite, deita tudo a perder. A partir daqui desenrola-se a adaptação à solidão, a aprendizagem da paternalidade e a consciencialização de que nada pode voltar atrás. Como disse, não é uma obra-prima, mas é interessante conhecer a perspetiva masculina do fim de um casamento e da tentativa de (re)construção do conceito de família.

Nota: Man and boy, de Tony Parsons, é mesmo um excelente livro para começar a ler em inglês, raramente tropecei em palavras e expressões e por isso já encomendei os dois volumes que constituem a sequela. Para ler entre livros.

3 comentários:

paraquedista disse...

Não basta ler - há que escrever. Recomenda-se a redação de um «flash diary». Em Inglês.

Unknown disse...

Preciso mesmo de treinar o meu inglês mas quando chego à bertrand nunca sei por onde me virar, porque a ideia é começar a ler em inglês. Comecei também a tirar as legendas em inglês, ajuda bastante ouvir e ler em simultâneo.

Vespinha disse...

Paraquedista, boa ideia essa, vou tentar, nem que sejam umas frases soltas...

Vicky, experimenta este, compra na Amazon porque é baratíssimo (5 ou 6 libras; este custou-me 1,99 porque estava em promoção na loja :).