7 de novembro de 2011

Brinquedos I: Tão diferentes que eles eram

O catálogo de Natal da Toys"R"Us trouxe-me hoje recordações dos meus brinquedos de infância. Sei que eu e os meus irmãos sempre fomos privilegiados, pois sempre tivemos muitos: um quartinho só para os nossos brinquedos (que a minha avó trancava religiosamente nos dias de festas de aniversário, para aquilo não ficar tudo destruído), uma casinha de bonecas impecavelmente mobilada (a minha mãe trazia de Espanha as mini-mobílias que «não havia cá»), uma cozinha em miniatura e dezenas, dezenas de bonecas e de legos (em miúda, até tive direito a uma casinha em lego reprodução fiel da casa onde morávamos). Por isso, que surpresa tive ao ver como se transformaram alguns dos bonecos da minha infância.

Os Barriguitas eram assim:


Simples, com olhos pequeninos e menos expressivos, mas tão mais fofinhos...
Hoje são assim:

Grandes olhos, muitos acessórios, mas tudo tão igual a tudo o resto.
Os Pinypon eram assim:

Bem pequeninos, cores fortes e sólidas, acessórios amorosos. 
Hoje são assim: 

De novo olhos gigantes, como a maior parte dos bonecos de hoje, aliás.

4 comentários:

joana disse...

as barriguitas! eram tão queriiiiidas! :') eu tinha uma casinha, que ainda deve estar algures... e acabei de me lembrar que tinha uma mala enorme de pinypon, que quando se abria se transformava numa quinta com árvores como a da imagem que puseste :) maravilhosas recordações :')

sofia disse...

cheguei a ter pinypons, atraiam-me precisamente as caracteristicas q referiste, agora parecem decalcados da manga japonesa...*

Mary disse...

Facadas, é o que é.

Vespinha disse...

Facadonas com faca de mato!