18 de março de 2012

Às vezes sou vingativa


Moro há 3 anos num condomínio onde, apesar de grande parte dos vizinhos serem muito novos, a inércia é grande/enorme. Hoje, mais uma vez, o alarme de incêndio disparou ao fim da tarde devido a um mau contacto na garagem, gerando um barulho infernal que nem sequer me deixava pensar. Mas pelos vistos há quem prefira aguentar o barulho a tentar resolver os problemas, porque mais ninguém se atreveu a pôr o nariz de fora.

Depois de desativar o alarme com a ajuda telefónica da Prossegur, o técnico perguntou-me se achava importante virem cá hoje, uma vez que os elevadores ficaram parados. O que lhe respondi? Para só vir amanhã, e quando lhe desse jeito. Afinal, se não se importam com o barulho também não se devem importar de subir três ou quatro andares para irem para casa. E eu até moro no piso 1.

2 comentários:

A. F. disse...

Cara Vespinha, a inércia dos vizinhos (ou dos portugueses) também me deixa fora de mim. Aqui há duas semanas, no condomínio onde vivo, os proprietários de um espaço comercial em renovação acharam que era perfeitamente normal continuar a furar paredes com berbequins para além das 23h num dia de semana, quando a lei não permite qualquer tipo de ruído a partir das 20h. E não contentes com isso, também acharam que partir paredes a um domingo de manhã não teria mal nenhum. Adivinha quem foi a única pessoa, num prédio com 80 apartamentos (sim, 80!) que chamou a polícia e apresentou queixa por duas vezes. Sim, eu, aquela para quem os senhores que estavam a trabalhar ficaram a olhar como seu fosse verde e tivesse um olho no meio da testa. Porque isto de exigir algum civismo neste país é mesmo coisa para gente de outro mundo...
Acordo Fotográfico

Vespinha disse...

E se eu fosse contar aqui todos os episódios por que já passei... este só meu deu um gostinho especial por causa dos elevadores. :)