25 de fevereiro de 2013

Os Óscares em meia dúzia de linhas

Um tópico muito rápido antes de ir trabalhar porque estou contente com as escolhas de ontem da Academia. Eis algumas entre muitas:

- Melhor filme: «Argo»! Eu tinha um feeling mas não queria falar demais. O que achei aqui.
- Melhor ator: Daniel Day Lewis. Apesar de não pretender ver o filme, acredito que mereça a estatueta.
- Melhor atriz: Jennifer Lawrence. Mais não posso dizer.
- Melhor realização: Ang Lee, por «A vida e Pi». Vi no sábado e recomendo, um tópico a publicar por aqui em breve.
- Melhor argumento original: Quentin Tarantino, por «Django». Já vi e tenho um tópico preparado, para sair talvez amanhã.
- Melhor argumento adaptado: Chris Terrio, por «Argo»
- Melhor música original: Adele, «Skyfall». Adoro o tema.
- Melhor curta metragem: «Paperman», este filme lindo que publiquei aqui há dias.
- Melhor atriz secundária: Anne Hataway, em «Os miseráveis». O filme é um bocado irritante (o que achei aqui), mas que ela está bem, lá isso está.
- Melhor ator secundário: Christoph Waltz, em «Django» Merece, merece, merece! Adoro este ator desde que o vi em «Sacanas sem lei», em que também ganhou um Óscar precisamente nesta categoria. Este senhor é grande.

9 comentários:

Dani disse...

Faltou-te o Brave! ;)
cacaucaramelo.blogspot.pt

GATA disse...

Eu fui ver "Argo" apenas na passada semana, porque não dava nada pelo filme... :-) Daniel Day Lewis merece porque é um excelente actor, mas o filme é aborrecido... "Os Miseráveis" - o filme não faz jus ao musical, safa-se a Anne Hathaway... "A Vida de Pi" - não sou fã do livro mas sou fã do filme, especialmente por causa do tigre! :-)

Rita Lucas disse...

Tenho a dizer que vi ontem o Argo e que adorei o filme!
É mesmo ate a ultima...bolas que o coração estava apertadinho!
Adele so podia ganhar a melhore musica ou os filmes do Bond nao tivessem todos uma banda sonora espetacular (sou suspeita pois adoro os filmes e a personagem) :)

Sónia G. Barbosa disse...

Achei muito justas, merecidíssimas, todas as atribuições, excepto a de melhor actriz. Depois de ter visto as interpretações de Emmanuelle Riva e de Jessica Chastain, confesso que foi para mim um balde de água fria ouvir o nome da Jennifer Lawrence. De resto, achei que o anfitrião esteve muito bem, descontraído e com piada. E mais uma coisa, aquela ligação directa à Casa Branca também não me caiu muito bem.

Vespinha disse...

Nas representações femininas não tinha favoritas, mas tinha o Christoff Waltz nos secundários. Em geral, gostei!

O que que aconteceu na Casa Branca? É que eu não assisti à transmissão...

Sónia G. Barbosa disse...

Quem anunciou o melhor filme foi a primeira-dama, a partir da Casa Branca. Mesmo que ela seja muito simpática, não me parece bem que a política entre assim, ostensivamente, no campo da Academia.

Sónia G. Barbosa disse...

E se fizerem um clube de super fãs do Waltz, eu quero entrar. Pago para entrar!

Mary disse...

Os únicos prémios que não me encheram as medidas foram os das actrizes: o da Jennifer Lawrence, por não ter achado o papel assim tão extraordinário, e o da Anne Hathaway (apesar de não ter visto o filme, é certo), porque... enfim, embirro um bocado com ela :-/

Vespinha disse...

Eu gosto da Hathaway, apesar de neste filme estar irritante... porque está sempre a cantar! :)