28 de junho de 2013

Gone girl, de Gillian Flynn

Um casal comemora cinco anos de casamento, numa pequena cidade do interior dos Estados Unidos para onde tiverem de se mudar de Nova Iorque após a perda dos seus empregos. Ali reconstroem a sua vida, ele com mais vontade do que ela, que se acomoda e que no fundo detesta a vida que leva.

Mas, nesse dia, Amy desaparece. A porta fica aberta, a sala revolta, e os primeiros indícios apontam para ter sido raptada. Mas o desenrolar das investigações começa a apontar para o próprio marido, através de extratos bancários, pesquisas no computador e a falta de um alibi. Ao longo do livro, vamos acompanhado o relato de Nick na primeira pessoa nos dias que se sucedem ao desaparecimento. E, ao mesmo tempo, o diário secreto de Amy nos últimos cinco anos. Até que outro tipo de relato entra em cena.

Não é apenas um livro sobre relações, é um livro que mostra como uma pessoa pode ser extremamente manipuladora em seu proveito, graças a um planeamento quase perfeito.

7 comentários:

Smelly Cat disse...

Cheira-me que vou ler este livro. Gosto deste tipo de história. O ano passado segui uma sugestão tua deste género e não me arrependi (Before I go to sleep).

Vespinha disse...

Com este também não te arrependerás. :)

Quiosque do Ken disse...

Gosto! Aqui está um livro que vou levar na bagagem estas férias! Vou tratar de o comprar AGORA ;)

Vespinha disse...

Go for it!

Cailin disse...

comprei-o em inglês e por causa disso tenho adiado infinitamente começar a lê-lo... prometo que me vou atirar de cabeça!

Bruxa Mimi disse...

Também fiquei com vontade de o ler! Primeiro tenho de o arranjar...

Vespinha disse...

Lê-se bem mas demora... porque é grande!