24 de julho de 2013

Invenções bizarras do passado

A seleção não é minha, mas não podia deixar de a partilhar. São algumas invenções do passado (algumas nunca terão passado de protótipos) que me parecem tudo menos... normais.

Isolante


Um capuz ligado a uma garrafa de oxigénio para quando se pretende trabalhar mesmo, mesmo isolado do resto do mundo. Sinistro.

Máscara para a ressaca


Para regenerar a pele depois de uma noite de exageros. Tenho muitas dúvidas acerca do resultado.

Boias


Boias feitas de câmaras de ar. Se a ideia fosse apenas flutuar, talvez funcionasse. Agora para mergulhos e para nadar, não me parece.

Touca de banho

Deve funcionar e preservar o penteado e a maquilhagem, mas da figura ridícula não nos livraríamos.

Óculos para ler na cama


Confesso que até devem dar jeito, para podermos ler na posição totalmente horizontal sem cansar os braços nem o pescoço. Mas metem medo.

Porta-bebés


Quem se deve divertir são as crianças, que o podem usar como baloiço. Agora para os pais não me parece nada ergonómico.

A seleção original contempla 15 invenções.. Podem ver todas as outras aqui.

2 comentários:

joana disse...

uau! aquilo que passa pela cabeça de algumas pessoas!
a primeira é assustadora, sim, mas de vez em quando dava um jeitaço... ;)

Vespinha disse...

São todas sinistras... :)