21 de setembro de 2013

Assim é que devia ser

Esta foi a Semana Europeia da Mobilidade. E esta foi a semana em que foram espalhados pela cidade de Lisboa estes mupis com testemunhos de quem gosta de andar de bicicleta e o faz todos os dias. Quem me dera também poder fazer o meu percurso diário desta maneira.

5 comentários:

Nadinha de Importante disse...

Gostava de andar de bicicleta assim, mas e no Inverno, e para quem trabalha longe, tipo 30kms. Em algumas situações não é possível.

nadinhadeimportante.blogspot.pt

A. F. disse...

Eu não tenho bicicleta, mas voltei aos transportes públicos há uma ano e por vezes até me esqueço que tenho o carro fechado na garagem.

GATA disse...

Não tenho (nem sei andar de...) bicicleta mas ando muito a pé e de transportes públicos.

Até na questão dos transportes o país mostra a sua pequenez... Pela (velha) Europa é ver gente importante de bicicleta ou de transportes públicos. Enfim....

Vespinha disse...

O problema é que a nossa rede de transportes públicos é ainda muito limitada, e não favorece deixar os carros próximo das estações terminais... Eu demoro cerca de 15 minutos a chegar ao trabalho. Um dia experimentei os transportes: foram 3 diferentes e 1h30 só para chegar lá! :(

Pedro Cardoso disse...

Nadinha de Importante:

Isso é apenas uma questão de comodismo. Trabalhei na Alemanha em 2010 durante vários meses de Inverno e todos os meus colegas vinham de bicicleta. E a grande maioria habitava a mais de 30km de distância do local de trabalho. O frio e a chuva podem ser contornados com um simples oleado.

É muito mais fácil ir de carro, sem dúvida. E mais cómodo. Mas é uma questão de mentalidade. Somos muito pequeninos por cá. E gostamos imenso do conforto do carrinho.