17 de abril de 2014

Urgente: Preciso de conselhos para gata (muito) zangada


Pois parece que alterar o modelo da esfregona não foi suficiente. A memória da TT, ao contrário do que muitos dizem relativamente aos animais, afinal é longa. Agora, sempre que vê a minha empregada associa-a à esfregona antiga e fica totalmente alterada.

Ontem de manhã fiquei mais um bocado em casa, na presença da empregada e a fingir que também limpava e aspirava. Mal saí o cenário de calma alterou-se e diz-me a A. que foi uma manhã de tormento, com rosnadelas constantes, o pelo eriçado, posição de ataque, enfim, tudo aquilo a que quem conhece um gato zangado já assistiu.

Ora, eu não queria prescindir desta empregada. Mas claro que está fora de questão ficar sem a TT. Na próxima semana vamos tentar que ela fique no meu quarto durante toda a manhã enquando a A. trata das limpezas, tal como faço quando há festas com muita gente e crianças lá em casa.

Mais algum conselho que me possam dar?

12 comentários:

Nadinha de Importante disse...

Não conheço as técnicas para acalmar gatas, mas a de a deixar no quarto enquanto se limpa o resto da casa parece-me boa.

nadinhadeimportante.blogspot.pt

Vicente Vivaldo Fino disse...

Os meus (tenho um e uma) detestam estar fechados, principalmente quando há movimento no resto da casa. Também preciso de conselhos para o meu Duca: é que desde que mudámos de casa o raio do gato leva as noites a miar. É só ver o sol desaparecer e parece querer abalar com o dito cujo. Agora ficam na cozinha, a ver se aprendem. Só tenho pena da Minhoca, por causa dele tem de ficar fechada também... Tenta não trocar de empregada, isto está tão mau de trabalhos, e eu que o diga...

CAP CRÉUS disse...

Essa estratégia parece-me bem.

GATA disse...

Erva gateira... a versão felina do haxixe! :-)

Gisela disse...

Ouvi falar da catnip...acalma gatos excitados e excita gatos apaticos...

ana chagas disse...



Olá Vespinha :)

Não há nada que não tenha solução. Que tal cativar a pestinha :P pelo estômago: õu seja, colocares a tua empregada a subornar a gatita com patés e delícias favoritas, a ver se a bichinha começa a associar a senhora a algo mais agradável? :)

Boa sorte

Lígia disse...

Experimenta o feliway!! Em muitos vets já há! Qd for dia de empregada ligas e vê se resulta!!

Vespinha disse...

Não vou despedir a Aida, gosto muito dela, não sei é se ela se aguenta. Vamos tentar a técnica da conquista pelo estômago.

O Feliway é aquele calmante que se liga na tomada?

Anónimo disse...

O Feliway difusor eléctrico funcionou quando mudamos de casa e adoptamos outra gata, a residente até uma infecção urinária ganhou,devido à mudança de território e um novo membro na família! Tens que o ter ligado (o Feliway difusor :D) pelo menos, durante uma semana. O Feliway Spray também resultou nos sofás, cá por casa acabaram-se as arranhadelas nos cantos do sofá! Aviso que é caro, mas resulta. Eu comprei o meu no hospital veterinário do Parque das Nações.
Vê o site: http://www.feliway.pt/ Sofia

Anónimo disse...


Mais uma sugestão: florais de Bach para gatos
Dê uma olhada no link


http://toca-dos-gatos.blogspot.pt/2007/11/florais-de-bach-para-felinos.html

Lígia disse...

Pronto, tens a resposta! Já conheci pessoas em que resultou muito bem! ;)

Vespinha disse...

Amanhã vou tentar a técnica do reforço positivo com biscoitos, só não sei se a minha empregada vai nisso... Para a semana, se isto não der, tento o Feliway.