19 de dezembro de 2014

Palmas para a DECO, vaias para a Pixmania


Há anos que sou sócia da DECO, pago as quotas certinhas, dou uma vista de olhos nas revistas, mas nunca tinha precisado do apoio deles. E não é que, quando precisei, aquilo funcionou mesmo?

Em resumo: fiz uma compra online na Pixmania e, ao recebê-la, a mesma não correspondia à fotografia nem à descrição. Contactei a Pixmania para avisar do erro e proceder à devolução, mas reencaminharam-me para a empresa vendedora, pois eles são apenas os intermediários. Depois de uma série de trocas de mails, lá perceberam o erro e disseram-me que iam proceder à recolha da encomenda errada. E assim se marcou um dia. Só que esse dia e chegou e a CTT Expresso, que era quem a devia ir buscar, nem vê-la. Qual não foi o meu espanto quando da empresa vendedora me dizem que a CTT Expresso tinha ido fazer a recolha mas a mesma não estava disponível. Mentira. Queriam que fosse eu a fazer a devolução por correio e a arcar com os custos, pois não podiam ter mais despesas com isto. E, se eu quisesse, que protestasse com a Pixmania. E eu assim fiz.

Na Pixmania, depois de mais uma série de trocas de mails (sim, porque através da linha de apoio ao cliente é impossível contactá-los), remetem-me de novo para a empresa fornecedora, argumentando novamente que são apenas «intermediários».

E eu não perdi mais tempo, até porque os meus níveis de raiva estavam a ficar demasiado elevados. Reuni toda a informação, trocas de mails com ambas as entidades, fotografias do produto, print screen da página onde o mesmo se encontra à venda (sim, continua errado no site da Pixmania) e pedi ajuda à DECO. Três dias depois tinha a empresa fornecedora a contactar-me, pedindo para fazer nova recolha ou que fosse eu a fazer a devolução, que pagariam todas as despesas. E assim foi. Problema resolvido.

Conclusão 1: Pixmania nunca mais. Em primeiro lugar, têm produtos à venda com descrições e fotografias enganosas. Em segundo, quando há problema não se responsabilizam por nada.

Conclusão 2: Nem sei muito bem quanto pago à DECO por mês, mas que valeu a resolução da chatice, valeu. E deu-me um certo gozo saber que ambas as empresas, confrontadas com a DECO, meteram o rabinho entre as pernas e resolveram tudo num ápice.

2 comentários:

CAP CRÉUS disse...

Inchem porcos!
Por acaso nunca tive problemas com eles, mas depois disto, não sei se irei continuar como cliente.

Vespinha disse...

A sério, resolveu-se tudo tão rápido que só podem ter tido mesmo muito medinho... :) Eu na Pixmania não compro mais, sobretudo agora que não têm loja física e havendo tanta dificuldades no contacto e na resolução de problemas.