15 de junho de 2015

Mulheres em bicicleta

Apesar do título, não se pense que foi coisa para meninas, até porque nos primeiros quilómetros a chuva quis-nos fazer companhia. Mas foi tão giro!

O desafio da Ana Galvão conseguiu reunir mais de 50 mulheres em bicicleta num sábado de manhã cedo, na ressaca dos santos, num dia chuvoso na costa de Sintra. Andámos uns quilómetros por alcatrão mas a grande maioria do percurso foi feita fora de estrada, junto a uma costa com uma paisagem maravilhosa, no meio de pinhais a cheirar a caruma e até em terrenos mais acidentados pouco adequados à minha bicicleta de cidade. Mas que chegou (quase) impecável ao fim, pois claro.

Nestas coisas há sempre gente com vários níveis de preparação, e a organização esteve à altura para que todas vissem as suas expectativas correspondidas. Havia as pros, super equipadas e que num instante galgavam montes e vales com uma força de pernas impressionantes. Depois as medianas como eu, que apesar de terem pouca preparação se aventuravam um bocadinho. E as mais cool, que só queriam mesmo apreciar a paisagem. Houve tempo para tudo, ninguém caiu e até a chuva nos deu tréguas pouco tempo depois da partida .

O melhor, além de uma manhã bem passada? Saber que pelo menos €400 foram doados à MIssão Patas Felizes.



Sem comentários: