15 de abril de 2016

Segredos de família, de Kim Edwards

Para comprar este livro
com 5% de desconto,
clicar aqui.
Numa noite de temporal no início dos anos 60, o médico ortopedista David Henry tem de fazer o parto da sua mulher, Norah. O processo é difícil, sem grandes meios, torna-se ainda mais difícil quando Norah dá à luz gémeos, um rapaz e uma rapariga, esta com síndrome de Down. No meio da confusão, e em estado de choque, David pede à enfermeira que o assistia para ir deixar a menina a uma instituição, explicando à mulher que a filha tinha nascido morta.

E a partir daqui acompanhamos a vida do casal com o seu filho restante. Norah sempre, todos os dias, pensando na filha que não chegou a conhecer mas cujo funeral sem corpo organizou. David com o segredo escondido. Paul, o filho, criado numa família cheia de silêncios. Caroline, a enfermeira, a criar a menina que à última hora não conseguiu abandonar. E Phoebe, a filha rejeitada, crescendo com a saúde possível achando que Caroline é a sua verdadeira mãe.

A história é interessante, mas muito lenta, tudo se passa muito devagar na (nossa) expectativa de Norah descobrir que afinal a sua filha ainda vive. Por vezes, cheguei mesmo a ter a sensação de que estava a ler um romance cor-de-rosa. Estava à espera de mais, de muito mais.

Sem comentários: